quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Simpatias para o amor

SIMPATIAS CIGANAS PARA O AMOR
Simpatias de amor ciganas

Com o avanço cultural e científico conseguiu-se esclarecer  fenômenos, saberes e técnicas que antigamente , somente eram atribuídas ao reino da magia, inclusive começaram a formar parte de ramos do saber e ciência que nada haviam tido que ver com a feitiçaria.

Este desenvolvimento foi possível porque as pessoas nunca desejam acreditar na dimensão espiritual e,  porque,  finalmente o caminho que se deve percorrer quando se procura a verdade, tem sem dúvida que entrar no território da magia.

Nos ciganos, a sua maior característica é a saudade e a conexão com o mundo externo do sentir, onde as suas almas são livres, buscando sempre a transcendência da alma, porque a verdadeira magia para o povo cigano reside na sabedoria do seu espírito.

Estes seres,  dominados pela necessidade de sobreviver, criaram uma luta constante, assim como uma sensibilidade natural para as necessidades da nossa alma, principalmente quando o assunto é o amor e a paixão.

A tradição desde povo é portadora de uma gama de rituais de amor ciganos, que se traduz quase num romance místico que emana de si mistério e sensualidade, tendo como resultado um fogo autentico que nasce no interior do ser, que se traduz na ânsia permanente de ter uma relação de amor fogoso e apaixonado e necessidade de viver o momento como se não houvesse um amanhã.

Em meus estudos das simpatias ciganas e contato com as tradições ciganas, fiquei entendendo que algumas das simpatias que ,gentilmente ,os ciganos me deram, não são totalmente ciganas, porque foram adaptadas, melhoradas e algumas vezes modificadas devido ao povo cigano ser nômade e sofrer influencias vindas de outros povos e culturas entre os quais os ciganos viveram. No entanto, estas tradições ainda se encontram presentes em muitos povos.

Nesta minha coletânea de simpatias ciganas, encontrei estas Magias Ciganas as quais  me parecem  muito simples de fazer:

Simpatia para ter sorte no Amor

Numa Noite de Lua Cheia, arranje uma bacia cheia de água e coloque algo (alguma coisa que possa ser molhada e posteriormente ser seca) dentro que pertença à pessoa que ama. Retire esse objeto e deixe a secar ao Sol por 3 dias sem que apanhe a luz da Lua. Na manhã seguinte ao objeto se encontrar seco, peque num papel branco virgem previamente posto por 3 dias ao luar de Lua Cheia também e com uma caneta azul, faça uma seta em cada canto, sendo que fiquem voltadas para o centro. Depois embrulhe o objeto dentro dessa folha e esconda entre os seus pertences (de preferência os mais valiosos como o ouro, jóias e dinheiro).

Simpatia para o amor e paixão

Esta simpatia invoca o espírito do fogo, que é o que alimenta a atração entre um casal

Faça uma bolsinha de seda de cor vermelha e coloque-lhe dentro um punhado de grãos de pimenta negra, assim como uma folha de louro, 7 pétalas de rosa vermelha e um pedaço de algodão o qual deverá ser perfumado previamente com óleo de Almíscar, sete gotas do perfume do seu companheiro ou companheira, caso não tenha perfume dele poderá usar a água previamente coada de uma peça de vestuário dele ou dela onde exista grande quantidade de suor (se quiser poderá misturar o suor e o perfume).

Enterre a bolsinha num vaso e deverá logo plantar nesse vaso uma planta de arruda, isto numa noite de Lua cheia. Regue sempre o vaso de noite e nunca de dia.

Magia cigana para que um amor seja duradouro

Arranje um bolbo de uma tulipa vermelha e plante-o diretamente na terra ou num vaso. Quando estiver a plantar a flor deverá dizer 7 vezes o nome da pessoa amada.

Deve dar a esta planta todos os cuidados necessários para que cresça sã e forte. Todos os dias, aproxime-se  da tulipa e diga 7 vezes a seguinte frase:

“Te  dei meu coração, meu doce amado (diga o nome dele em vez de amado) e que o coração dele seja meu também”

Durante o crescimento da flor, crescerá também um amor entre ambos  forte, intenso e duradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário