quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CIÚMES, UM SENTIMENTO DE PERDA?



Segundo a maioria dos psicólogos, sentir excessivamente ciúmes de alguém é considerado um sentimento de perda, isto é, gostamos tanto de tal pessoa ao ponto de termos medo em perdê-la, sem contar o sentimento de posse e insegurança a todo o momento.
Ao mesmo tempo em que o excesso de ciúmes é prejudicial ao ser humano, a falta dele nos indica um mau indício no relacionamento, ou melhor, não senti-lo é como se fosse um excesso de confiança ou até mesmo indiferença em relação ao parceiro. Pensem nisso com carinho!
Quando sentimos ciúmes demais da pessoa amada, certamente o nosso relacionamento amoroso correrá por água abaixo. O excesso desse sentimento estraga qualquer parceria. Ninguém é dono de ninguém, pois cada um apresenta a sua própria personalidade, seus hábitos, a sua individualidade diante da vida, portanto, é preciso respeitá-los.
Em muitas situações, o parceiro ao olhar para os lados é um tédio para muitas mulheres. Vocês terão motivos suficientes para fazerem um tremendo barulho sem nenhuma necessidade aparente, simplesmente imaginam coisas que no final das contas nem existem, são somente frutos de suas fantasias mirabolantes.
A partir das pequenas situações desagradáveis, das historinhas contadas sem pé nem cabeça, pequenas discussões diárias, estão aí um prato cheio de ciúmes descontrolados presentes na vida do casal.
Nessas alturas do campeonato, a falta de diálogo ou troca de carinho não existem mais na relação amorosa. Já se inicia um pesadelo amoroso sem fim, pois não se tem mais aquela cumplicidade do início do relacionamento, agora só resta um pote com bolhinhas de mágoas, desavenças, raiva, tristezas, sem contar o jogo do empurra-empurra de culpados.
Se você se encontra nesta situação apresentada, pare e reflita as suas ações. Chega de torturar a sua alma e encontre maneiras delicadas para suavizar o seu coração!
Não deixe que o ciúme estrague o seu relacionamento amoroso, gerando até doenças incuráveis para seu organismo. Faça imediatamente uma autoanálise, em silêncio com você mesmo, medite e reveja as suas atitudes, fortaleça as suas armas no combate aos ciúmes.
Para isso, reconheça intensamente, do fundo de sua alma, as suas ações diárias diante do parceiro, tente equilibrar as suas emoções, cultive a compreensão, o diálogo e o carinho, não faça cobranças e exigências incabíveis, troque ideias com outras pessoas, jamais se isole, viaje, curta a vida de forma saudável, saia com as amigas, com a família, invista em você com atividades prazerosas, procure entender o temperamento do parceiro, pois cada um de nós apresenta uma maneira de ser, pois um agradável bate-papo tudo se resolverá sem discussões e fortes palavras para ambas as partes.
Para finalizar, o mais importante de tudo é que o diálogo saudável e carinhoso esteja presente em todos os momentos de nossa vida, só assim perceberemos as mudanças em nossos comportamentos e, efetivamente, vestiremos a capa do bom senso em nossa alma para que possamos fortalecer ainda mais a relação amorosa e curtir de fato o parceiro do momento.
Calorosos abraços a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário